FANDOM

XANA é mais forte
Lyoko98.jpg
Título em francês XANA plus
Título em inglês XANA Is Stronger
Série Temporada 5
Número 3
Número total 98
Data de lançamento 22 de fevereiro do 2013
Tipo de episódio Ataque de XANA
Lista de episódios
anterior
XANA na classe
seguinte
Primeiro confronto

XANA é mais forte é o episódio 3 da temporada 5 e o episódio 98 da série Code Lyoko. Ele estreou em 22 de fevereiro do 2013.

Argumento Editar

Com o recente regresso ao passado, XANA tornou-se mais forte. À noite, XANA começa a fazer mudanças enquanto Jeremie está dormindo. Cria tarântulas voadoras para ir para o setor 5 reprograma a Scyphozoa para que ela possa desvirtualizar ou paralisar as suas vítimas com a sua tinta que sai do centro.

Então Sissi-XANA leva uma tarântula voadora e o clone polimórfico de William-XANA uma outra, e vá para a torre que Jeremie tem ativado para controlar o clone de Sissi e assume o controle da torre.

Na manhã seguinte, o clone de Sissi possuído por XANA ataca Jeremie. Ele tenta enviar uma mensagem para os outros, mas o clone de Sissi liga-lo na cadeira do computador com uma corda e um pedaço de fita adesiva na sua boca.

No refeitório, Aelita, Odd e Ulrich não encontram Jeremie, Yumi vem em seguida. Então eles vão para o quarto e encontrá-lo amarrado, e depois da desligação Jeremie explica que a torre ativada do clone é controlada por XANA.

Odd e Aelita vão para Lyoko para desativar a torre enquanto Ulrich e Yumi enfrentam o clone de Sissi. Na fábrica, Jeremie virtualiza Odd e Aelita.

Jeremie informa que vai mudar o seu vestido, removendo as suas orelhas de gato deixá-lo como era antes, mas sem as marcas na testa, mais “humano”. Ele também lhe dará flechas laser ilimitadas de laser com novas garras. Mas essas mudanças só terão efeito quando ele reiniciar o super-computador.

Aelita é surpresa que não XANA monstros no setor do deserto, mas quando vai entrar na torre não pode atravessar a porta. Jeremie diz Sissi-XANA colocou um vírus na torre, e têm que ir para o setor 5.

Pegam o transportador, que tinha muito tempo que eles não usaram já que podem ser virtualizados diretamente, e vão para o detor 5. Lá a Scyphozoa, escondido, ataca de surpresa e possui Odd. Enquanto isso, Sissi-XANA aparece com a sua espada e junto a Odd-XANA, força Aelita a recuar.

Aelita corre para o terminal e corrigir o vírus. Mas William-XANA (clone polimórfico) aparece e bate Aelita, a sobe numa Manta com ele e deixam o setor 5, e vão para o setor do bosque, para lançar Aelita no Mar digital.

Os outros Guerreiros de Lyoko se livram do clone de Sissi e aparecem no laboratório, que são Ulrich, Yumi e William. Este último tem insistido ajudar e ir para Lyoko, e Jeremie virtualiza os três em Lyoko e começa uma longa luta.

O clone possuído de Sissi chega à fábrica, e começa a atacar Jeremie. Em Lyoko, Sissi-XANA desvirtualiza Yumi, e quando ele retorna para a fábrica está lá o clone. Os dois começam a brigar na sala dos digitalizadores.

Em Lyoko, Ulrich e William (o verdadeiro) combatem Sissi-XANA, e William começa uma luta com espadas contra Sissi-XANA, que atinge desvirtualizar Sissi-XANA. Odd-XANA no bosque começa a lutar contra Aelita, mas Aelita consegue desativar a torre e o clone desaparece pouco antes de atacar Jeremie.

Mas ainda Odd é possuído por XANA, e Jeremie se propõe a utilizar o programa de reinício do sistema usado no episódio 90 (Medusa) para despossuir Odd.

No bosque, uma parede branca corre todo o setor, paralisa um momento todo mundo e, em seguida, Odd é despossuído, e como o super-computador é reiniciado, as alterações do vestido de Odd tenham efeito. Ele está preocupado por ter sido possuído.

O clone possuído de Sissi não levantou suspeitas, e não voltam ao passado. Jeremie reativa a torre do clone, e reaparece clone (sem possuir). Yumi diz que eles têm o clone, e Jeremie diz que vai fazer todo o possível para resgatar Sissi de XANA.

Até agora, os Guerreiros de Lyoko tem reintroduzido William no grupo.

Galería Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
97: XANA na classe 98: XANA é mais forte 99: Primeiro confronto

Também no FANDOM

Wiki aleatória