FANDOM

Ver mais informação no artigo do wiki principal de Code Lyoko.
William Dunbar
William.jpg
Informações pessoais
Membro de Guerreiros de Lyoko
Sexo Masculino
Idade 14
Nacionalidade Francesa
Altura 1,7 m
Peso 50 kg
Cor do cabelo Preto
Cor dos olhos Provavelmente pretos
Família Pai: James Dunbar
Lar Kadic
Romances Yumi
Possuído por XANA? Duas vezes.
Informações na série
Primeira aparição Nova ordem
Última aparição William visita Kadic

William Dunbar é um dos Guerreiros de Lyoko na série Code Lyoko introduzido na segunda temporada.

Wiliam é um dos novos personagens da segunda temporada. No começo ele foi um personagem coadjuvante que foi expulso da sua antiga escola e apaixonou-se por Yumi quando a conheceu pela primeira vez, deixando Ulrich com ciúmes. No episódio 65 (A batalha final) ele junta-se ao grupo para lutar contra XANA, mas rapidamente é possuído pela Scyphozoa e torna-se um servo de XANA.

Dados da personagem Editar

  • Aparência: O seu cabelo é negro. Na segunda e na terceira temporada ele usava uma camisa vermelha de manga longa por baixo da camisa preta de manga curta, calça azul e botas, já na quarta temporada ele usava uma camisa preta com um logotipo de letra vermelha por baixo da jaqueta, com uma calça azul e sapatos. Em Lyoko o seu skin-3D é um cavaleiro. Na terceira temporada, a sua roupa é um traje prateado de combate e na quarta temporada o seu traje é negro com o logotipo do XANA no seu peito.
  • Arma: A sua arma é uma espada enorme.
  • Poder: O seu poder é a super-fumaça, que faz com que ele passe dum lado para outro, como uma nuvem negra.
  • Habilidade: William é muito forte, e pode levantar a espada do chão sem muita dificuldade, apesar do tamanho que apresenta. Além disso, pode mover-se a partir dum lado para o outro facilmente. William, como Aelita, quando é possuído por XANA pode entrar nas torres e digite o código: XANA.
  • Pontos vitais: 100.
  • Veículo: William não tem veículo. Mas William-XANA sempre usa como um veículo tarântulas ou mantas. Além disso XANA programa uma manta negra que é a mais utilizada, com as rédeas para um melhor manuseio. William também viaja com o seu poder, a super-fumaça, e no episódio 65 (A batalha final), William aproxima-se ao coração de Lyoko flutuando com a sua espada, que é capaz de voar. No Mar digital, ao contrário de Odd, Ulrich, Yumi e Aelita, ele usa um veículo como um NavSkid, mas maior e diferente, o Rorkal.

Biografia Editar

Não se sabe muito da vida deste menino. Sabe-se que ele foi expulso da sua última escola por colocar cartazes ou preencher cartas de amor, incluindo o automóvel do diretor. Por causa disto, foi expulso, e assim entrou para Kadic, no episódio da sua aparição na série, o 27 (Nova ordem).

William entrou na classe de Yumi no meio do ano, e tornaram-se bons amigos. Jeremie, Odd e Aelita não tiveram problemas com ele. Ulrich foi com quem teve mais problemas, e porque não podia abordar inicialmente o grupo. Mais tarde, no entanto, ele salva a vida de William, e começa a ter um melhor relacionamento com os Guerreiros de Lyoko, e é adicionado ao grupo. E quando é virtualizado em Lyoko, comete um erro e ele estava a lutar contra rastejantes e não quer sair, assim sendo capturado pela Scyphozoa e possuído por XANA.

XANA possui William no mesmo episódio que é virtualizado, e ganhou a sua arma mais forte, e ele destrói Lyoko. Assim, William torna-se aliado do vírus, e vai ser uma desvantagem fatal para Jeremie, Aelita, Odd, Ulrich e Yumi.

O pesadelo termina no episódio 93 (Regresso à Terra), em que Jeremie rematerializa William. Ele jura vingança contra XANA, mas é expulso da banda sem saber nada William, para não causar mais problemas.

No episódio 98 (XANA é mais forte) da temporada 5 é devolvido no grupo, mas no episódio 99 (Primeiro confronto) ele deixa Kadic para ir para outra escola. No episodio 112 (William visita Kadic) reaparece como um convidado em Kadic.

Características Editar

William é um menino de quinze anos rebelde e difícil de tratar, às vezes. É lutador, e defende-se muito bem, mas a intenção de mostrar as suas qualidades, muitas vezes leva ao esquecimento e ser derrotado (como no momento em que ele é possuído pela Scyphozoa). Com essas facetas, também demonstra ter um lado infantil, ou melhor, um pouco imaturo, mas sempre esforça-se para ajudar os seus amigos.

Ulrich está com ciúmes de William, porque ele está com Yumi, às vezes vai longe demais, no entanto, num episódio tentou beijá-la e Ulrich imaginou que eles eram namorados, assim Yumi o denomina Casanova ou Romeu e termina ficando cansado dele.

Desde então, algo também muito proeminente no seu caráter é a sua força, porque ele atreve-se a lutar contra desconhecidos possuídos por XANA só para salvar as vidas dos seus colegas, embora eles se recusam a contar-lhe o seu segredo.

Papel em Code Lyoko Editar

No princípio, ele aparece apenas como um inimigo amoroso de Ulrich, que começa a chegar perto de Yumi para ser a sua amiga. E, mais tarde, se aproxima ao grupo inteiro, e funciona bem como um obstáculo para eles quando tentam combater XANA. É no episódio 65 (A batalha final), quando o seu papel torna-se o mais importante. Ele é possuído por XANA, e se torna a sua arma mais perigosa. É mais forte do que Ulrich, Jeremie, Odd, Yumi e Aelita, e William fica sob a influência de XANA para obstruir a missão dos Guerreiros de Lyoko, e faz parte de muitas cenas de luta na temporada 4.

No episódio 93 (Regresso à Terra), Jeremie e os outros conseguem recuperá-lo e levá-lo de volta para a Terra. No entanto, eles não confiam nele completamente. O seu papel como um aliado de XANA tem sido bastante significativo na história.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória