FANDOM

William-XANA.jpg

William-XANA

William-XANA é um clone polimórfico criado por XANA de William Dunbar possuído. Já apareceu na temporada 4, mas foi o verdadeiro William possuído por XANA.

William-XANA, ao contrário de William, veste um terno preto com dois Olhos de XANA (um no peito lilás, outro sobre a sua espada e outro na testa pouco visível) e tem uma voz sinistra. O seu grito de guerra é: "Por XANA". Na temporada 4, William-XANA foi materializado 2 vezes no mundo real: no episódio 66 (O regresso de William) e 81 (Falta de boa vontade), e foi teletransportado para a Sibéria onde existe o super-computador que controla a réplica do Setor de Gelo no episódio 92 (Suando frio). No episódio 67 (Duplicatas), ele flertou com a Yumi e no episódio 76 (O lago) durante a sua luta com Yumi, ele lembrou e voltou a ser o verdadeiro William temporariamente.

O clone de William-XANA na temporada 5 foi teletransportado para Kadic no episódio 99 (Primeiro confronto), e nesse episódio foi destruído pelo verdadeiro William.

Sempre que ele entra ou sai duma torre produz ondas vermelhas enquanto que Aelita e os seus amigos produz ondas azuis. A sua principal arma é uma espada enorme, como a katana de Ulrich, mas muito maior, mais pesada e poderosa, que pode liberar e absorver ataques de energia das ondas como os campos de força de Aelita. O seu poder é a característica de potência de fumaça negra transformada em dizer “super fumaça” que permite-lhe ser facilmente transportado dum lugar para outro dentro do mesmo sector. Além disso, ele pode usar a “super fumaça” como um ataque, ou trazer a sua espada, ou fazer uma espada de fumo (a “super fumaça” poderia ser a “essência de XANA”).

Também no FANDOM

Wiki aleatória