FANDOM

Uma viagem no tempo, Parte 1
Lyoko104.jpg
Título em francês Un voyage dans le temps, Partie 1
Título em inglês A Travel Through Time, Part 1
Série Temporada 5
Número 9
Número total 104
Data de lançamento 13 de março do 2013
Tipo de episódio Episódio dobro
Viagem no tempo
Lista de episódios
anterior
Aelita multiplicada
seguinte
Uma viagem no tempo, Parte 2

Uma viagem no tempo, Parte 1 é o episódio 9 da temporada 5 e o episódio 104 da série Code Lyoko. Ele estreou em 13 de março do 2013.

Argumento Editar

O episódio começa quando XANA havia lançado um ataque e a fábrica está a tremer, e Aelita desativa a torre e Jeremie faz um regresso ao passado. Então, de repente Aelita é numa bicicleta, na época da sua infância.

Aelita acredita em primeiro lugar para ser um simulador de XANA. Em seguida, os outros Guerreiros de Lyoko aparecem na fábrica, mas um pouco deslocados, e caem no rio. O pior é que Aelita não é com eles.

Quando eles saem do rio, percebem que a fábrica é mais “nova” e está em construção, e não deixam-nos entrar. Jeremie percebe que estava errado no programa do regresso ao passado, e colocou… 12 anos em vez de 12 horas! Estão em 1994 e tudo o que aconteceu desde 1994 até o seu tempo foi apagado da história! Decidem que irão encontrar Aelita.

Enquanto, Aelita vai para o Eremitério, e encontra… nada mais nada menos do que o seu pai Franz Hopper! Ela acredita ser XANA, e o seu pai não entende e pergunta como ela sabe de XANA. Em seguida, explica tudo depois de olhar nos seus olhos.

Jeremie, Yumi, Ulrich e Odd estão a procurar Aelita e Odd em seguida, encontra a sua versão dele com 3 anos, com os seus pais e o jovem Kiwi. O cachorro reconhece Odd com 15 anos. Odd de 3 anos olha à sua versão do futuro.

Então Robert Della Robbia, o seu pai diz Marguerite (a sua mãe) para ir com as meninas (irmãs de Odd) e diz Odd que não deve falar com estranhos, e os Guerreiros de Lyoko pedem desculpas ao Sr. Della Robbia.

Então vão para Kadic, onde um jovem estreante Jim descobre-os e leva-os para o jovem sr. Delmas, que pretende alertar a polícia porque infiltraram-se meninos numa escola.

O sr. Delmas pergunta à sua assistente (antigo) onde é a sua filha Sissi, e de repente aparece Sissi com 3 anos… possuída por XANA! Ela deixa os adultos inconscientes, e encerra os Guerreiros de Lyoko.

Enquanto, Franz Hopper retoca o telemóvel para que a sua filha Aelita saiba onde estão os outros, e localiza-os em Kadic. Quando vão lá, encontram um amigo de Franz Hopper, o Professor Tyron, que trabalha na fábrica e sabe algo do super-computador. Estão um pouco a falar sobre coisas científicas. Dizem-se adeus, e vão para Kadic. Lá encontram Jim, que é possuído por XANA.

Em Kadic, Sissi-XANA de três anos, o Sr. Delmas e a sua assistente que foram possuídos também, e portam uma arma, forçam Jeremie, Odd, Ulrich e Yumi ir para a sala da caldeira.

Jim leva Aelita e o seu pai também para a sala da caldeira. Então, decidem fazer um plano, e uma vez dentro Sissi-XANA deixa os três adultos e sai da sala correndo e saltando. Em seguida, começa a sair um gás, e todo mundo começa a tossir… continuará.

Galería Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
103: Aelita multiplicada 104: Uma viagem no tempo, Parte 1 105: Uma viagem no tempo, Parte 2

Também no FANDOM

Wiki aleatória