FANDOM

Temporada 5
Sissixana.jpg
Criador Josep Maria Roca Peña
Número de episódios 35
Data de lançamento 4 de novembro do 2009
Modo de lançamento Texto e imagens
Precedido por Temporada 4
Sucedido por

A temporada 5 de Code Lyoko é um projecto de fãs para continuar a temporada 4 da série que foi planeada antes do planeamento de Code Lyoko Evolution. Foi lançada no 4 de novembro do 2009 em YouTube em espanhol com legendas em inglês, e foram planeados 35 episódios mas só foram feitos apenas o primeiro e metade do segundo. Em dezembro do 2012, o projecto foi cancelado com o lançamento de Code Lyoko Evolution, mas o dia 2 de fevereiro do 2013, foi confirmada a continuação da temporada 5 de fãs, mas sem nenhum vídeo.

Argumento de la temporada Editar

A temporada 5 (feita por fãs) começa após o último episódio da temporada 4, onde Sissi, redescobrindo o super-computador, é possuída por XANA. Uma vez possuída, é digitalizada (não mostrado) para ser imune aos regressos ao passado e começa a ativar o regresso ao passado uma e outra vez para ficar mais forte XANA e pode colocar um vírus em Aelita. XANA também cria um clone polimórfico de William-XANA (embora ele não dura muito tempo).

O uniforme Odd muda ao seu antigo uniforme mas sem marcas na frente, e com flechas laser sem limites. William também ajuda a lutar contra os monstros de XANA, William-XANA e Sissi-XANA. XANA cria uma réplica mais (das montanha) e é destruída. Para o meio da temporada 5 é descoberto que XANA vive no centro do Mar digital, num mundo virtual chamado de Xanadu (o nome vem de Garage Kids). Agora o grupo tem de enfrentar XANA, libertar Sissi e destruir Xanadu.

Outra novidade é o teletransporte de Lyoko em qualquer lugar do mundo usando o Skid. A primeira vez é no episódio Teletransporte para Kadic.

William e William-XANA deixam a série no episódio 99 (Primeiro confronto): William-XANA é destruído, enquanto os pais de William mudam-se e William deixa a escola (mas aparece numa visita a Kadic num episódio chamado de “William visita Kadic”). Enquanto isto, Sissi é possuída por XANA.

Esta temporada tem uma história em quadrinhos oficial, a terceira, chamada “Sozinho em Lyoko”.

Personagens Editar

Principais Editar

Recorrentes Editar

  • William Dunbar (5/35)
  • William-XANA (4/35)
  • Sr. Delmas (??/35)
  • Suzanne Hertz (??/35)
  • Franz Hopper (??/35)
  • Anthea Hopper (??/35)
  • Jim Morales (??/35)
  • Takeo Ishiyama (??/35)
  • Hiroki Ishiyama (??/35)
  • Samantha Knight (1/35)
  • Milly Solovieff (??/35)
  • Tamiya Diop (??/35)
  • Herb Pichon (??/35)
  • Nicolas Poliakoff (??/35)

Episódios Editar

17px-Magnifying_glass_01.svg.png Ver artigo principal: Episódios#Temporada 5

Também no FANDOM

Wiki aleatória