FANDOM

Ver mais informação no artigo do wiki principal de Code Lyoko.
Elisabeth (Sissi) Delmas
Sissi
Informações pessoais
Membro de Guerreiros de Lyoko
Sexo Feminino
Idade 13
Nacionalidade Francesa
Família Pai: Jean-Pierre Delmas
Lar Kadic
Romances Ulrich
Odd
Possuído por XANA? Quatro vezes.
Informações na série
Primeira aparição O despertar de XANA
Última aparição Aparece até agora

Elisabeth Delmas, chamada de Sissi, é a filha de Jean-Pierre Delmas, diretor do colégio Kadic. Ela é muito popular mas também muito odiada por ter uma personalidade antipática. Hervé e Nicolas são dois rapazes apaixonados por ela que sempre estão atrás dela.

Geralmente usa roupa cor de rosa com um coração rosa na camiseta. Ela está apaixonada por Ulrich Stern (embora ele não corresponde com esse sentimento). Tem ciúmes de Yumi pois Ulrich dá mais atenção para Yumi do que para ela. Por isto às vezes tem a intenção de Yumi e Ulrich não estejam juntos por um minuto, para o que normalmente Sissi chantageia e seduz Ulrich para ganhar o seu amor. Sem dúvida, durante a primeira temporada, mostrou um lado raramente mais enfático. Teve mais destaque na segunda temporada, mas ainda parece ser uma pequena parte da série. Ela ainda ajuda o grupo numa ocasião para a vitória, embora não é completamente consciente da causa para a qual ajudou. Ela realmente é doce e amigável, mas os outros não percebem-no porque não é fácil de mostrar os seus sentimentos. Na quarta temporada muda a sua fita do cabelo com uma pinça de coração.

Na temporada 5 de fãs, Sissi é possuída por XANA (ver Sissi-XANA) depois de descobrir o super-computador e, em seguida, é integrada no grupo dos Guerreiros de Lyoko embora ao princípio rejeitaram. Na sua primeira missão ajuda Aelita no teletransporte. Numa missão no episódio 127 (A grande batalha), Sissi acompanha Odd ao espaço. No último episódio estava prestes a ser possuída pela Scyphozoa e os outros decidiram que não deve voltar para Lyoko.

Sissi-XANA Editar

Espadasissi

A espada de Sissi-XANA.

Sissi-XANA é Sissi possuída por XANA fazendo a sua primeira aparição no episódio 30 (Um grande dia). Em Lyoko tem dois olhos de XANA, um na frente e um outro no peito. Os seus poderes tem alguma semelhança com os de William-XANA.

História Editar

No episódio 30 (Um grande dia) (temporada 2) XANA possui Sissi, a fim de manter Jeremie para a Scyphozoa roubar a memória de Aelita. Mas Aelita desativa a torre e Sissi volta ao normal.

No episódio 88 (Primos inimigos), XANA retorna possuir Sissi com Hervé para tentar sabotar o Skid. Jeremie, auxiliado pelo seu primo, consegue detê-lo. Sissi-XANA tenta eletrocutar Jeremie mas Aelita desativa a torre.

Na temporada 5, Sissi está sob o controlo de XANA para a maioria da temporada. No episódio 96 (Regresso a Lyoko), Sissi descobre e ativa o super-computador para descobrir o segredo dos Guerreiros de Lyoko e XANA usa isto para possuir Sissi.

Sissi é digitalizada para que ela possa lembrar-se dos regressos ao passado e ativa o regresso duas vezes tornando XANA mais forte para colocar um vírus em Aelita.

No episódio XANA na classe, XANA envia Sissi-XANA para Lyoko, onde pode ser visto quebrando uma rocha. XANA re-materializa Sissi-XANA em Kadic onde ela comporta-se como sempre tem feito para desviar a suspeita dos Guerreiros de Lyoko.

Dias depois retorna para Lyoko com tentativa de atirar Aelita ao Mar digital, mas falha e é cercado pelos Guerreiros de Lyoko, ela pula no Mar digital para encontrar o seu novo proprietário, XANA. Desde então, Sissi é possuída por XANA e usa alguns poderes semelhantes a William-XANA e um poder de desintegração.

No episódio 110 (Aventura subaquática) aparece no Mar digital com o Rorkal, supostamente é o mesmo utilizado por William-XANA na temporada 4. Mais tarde, os Guerreiros de Lyoko resgatam Sissi, mas devem fazer duas missões em Xanadu e no Mar digital.

No episódio 123 (Corpo sem espírito), Sissi é resgatada pelos Guerreiros de Lyoko das garras de XANA mas não o seu espírito, pondo fim à batalha contra Sissi-XANA.

No episódio 124 (À procura do cérebro de Sissi), os Guerreiros de Lyoko fazem uma missão no Mar digital e encontram o espírito de Sissi, juntam-no ao corpo e conseguem recuperar Sissi inteira.

Dados da personagem Editar

  • Aparência: Em Lyoko tem um vestido rosa e botas de pé. É uma personagem não especificada.
  • Arma: A espada semelhante à espada de William com um Olho de XANA gravado. Quando deixa de estar possuída por XANA, tem um coração vermelho gravado.
  • Poder: Desintegração: concentrando-se desintegra objetos ou coisas. Sissi também tem o poder do espírito rosa, com ele pode-se transportar em alta velocidade e gerar uma nova espada, se ela a perder. Ao contrário do que Sissi-XANA, Sissi sem possuir não pode gerar uma espada.
  • Pontos vitais: 100.
  • Veículo: Em Lyoko usa uma Manta negra. No Mar digital Sissi-XANA usa Rorkal que William-XANA usou, não é possível saber onde XANA mantpeve o Rorkal todo esse tempo.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória