FANDOM

Primeiro confronto
Lyoko99.jpg
Título em francês Première confrontation
Título em inglês William vs William
Série Temporada 5
Número 4
Número total 99
Data de lançamento 25 de fevereiro do 2013
Tipo de episódio Ataque de XANA
Lista de episódios
anterior
XANA é mais forte
seguinte
Kiwi em Lyoko

Primeiro confronto é o episódio 4 da temporada 5 e o episódio 99 da série Code Lyoko. Ele estreou em 25 de fevereiro do 2013.

Argumento Editar

É 8 da manhã. Jeremie encontra uma réplica no Mar digital, e por isso está trabalhando na criação dm outro Skidbladnir. Ele também está trabalhando para melhorar o clone, e, especialmente, para recuperar Sissi. Em seguida, aparecem Aelita, Odd e Ulrich diz que é hora do pequeno-almoço. No refeitório, vêm Yumi e William, e todos os Guerreiros de Lyoko sentam-se no pequeno-almoço olhando o clone de Sissi.

Enquanto isso, XANA ativa uma torre e invoca o clone polimórfico de William-XANA e o teletransporta para Kadic como espectro. Mas o detetor de torres está danificado e não notifica Jeremie. Quando eles terminarem do pequeno-almoço, eles vão para os seus quartos.

Milly e Tamiya vêem William-XANA vestido como em Lyoko, e fazem um comentário sobre o estranho vestido. Ele só responde perguntando onde está Aelita. Mais tarde elas encontram Aelita, e dizem que William estava procurando-a, e acredita-se estar no Carnaval.

Aelita vai ver o William verdadeiro, e ele não sabe nada sobre o encontro com Milly e Tamiya, e Aelita suspeita. Mais uma vez pergunta Milly e Tamiya, e estes descrevem-no o vestido de William e teve uma voz estranha. Aelita alerta rapidamente Jeremie e os outros, e vão para a fábrica. Lá eles descobrem que XANA ativou uma torre e tem teletransportado William-XANA.

Aelita, Odd, Ulrich, Yumi e William vão ao setor do gelo de Lyoko para desativar a torre. William-XANA vai para a fábrica para atacar o grupo. Então aparecem tarântulas voadoras, mantas e Sissi-XANA. Odd vão pelas tarântulas, Ulrich pelas mantas, William de Sissi-XANA e Aelita a torre.

Em toda esta luta, Odd é desvirtualizado, e na fábrica encontra William-XANA, Aelita consegue confundir os monstros de XANA e desativa a torre, trazendo William-XANA de volta para Lyoko.

Então William-XANA luta contra o real William e Yumi contra Sissi-XANA, e Yumi é desvirtualizada. Jeremie diz aos Guerreiros de Lyoko que tem que ir para o setor 5 para corrigir o detetor de torres. Eles saem do setor onde estava a torre evitando Sissi-XANA.

Ulrich, William e Aelita pegam o transportador e vão para o setor 5, onde aparece a Scyphozoa que parece ir novamente por William. Mas Ulrich e Aelita fazem a Scyphozoa escapar.

No setor 5 aparece William-XANA, e começa uma luta do William verdadeiro contra William-XANA, e ao final o verdadeiro William desvirtualiza William-XANA, e no digitalizador sai um pequeno chip que recolhe Aelita para examinar.

Eles chegam ao terminal, e lá aparece novamente e Sissi-XANA e a Scyphozoa, mas Aelita corrige o detetor de torres e Jeremie desvirtualiza os três. Sissi-XANA grita para a derrota.

Na fábrica todos comentam que é melhor que William não vai para Lyoko porque XANA quer possuir com a Scyphozoa, mas ele diz que não há necessidade: os pais de William estão se movendo e ele deixa Kadic.

No final do episódio, todos os Guerreiros de Lyoko dizem William adeus, e ele vai com os seus pais. Jeremie, depois que o veículo está indo, diz ao grupo: “Nós temos um chip de XANA para examinar” referindo-se ao chip que se materializou quando William desvirtualizou o seu clone.

Galería Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
98: XANA é mais forte 99: Primeiro confronto 100: Kiwi em Lyoko

Também no FANDOM

Wiki aleatória