FANDOM

Os últimos dias, Parte 2
Lyoko130.jpg
Título em francês Les derniers jours, Partie 2
Título em inglês The Last Days, Part 2
Série Temporada 5
Número 35
Número total 130
Data de lançamento 12 de março do 2014
Tipo de episódio Episódio dobro
Luta final
Lista de episódios
anterior
Os últimos dias, Parte 1
seguinte

Os últimos dias, Parte 2 é o episódio 35 da temporada 5 e o episódio 130 da série Code Lyoko. Ele estreou em 12 de março do 2014, e é o último episódio da série.

Argumento Editar

O episódio começa com uma explicação o que aconteceu no episódio anterior com as cenas mais importantes.

Enquanto dura o terramoto em Xanadu, Aelita decide que a torre pode esperar e devem voltar ao Skid rapidamente. Então Sissi apoia-se à torre onde está o Skid e entra sem querer, mas Aelita nota que produziu ondas vermelhas como quando estava possuída por XANA. Aelita pensa que Sissi poderia ter ainda algum controlo sobre Xanadu, e Sissi diz que poderia tentar subir à torre. Os Guerreiros de Lyoko aceitam, e Sissi entra na torre, sobe até a plataforma de controlo e põe a mão sobre o painel. Então abre-se o ecrã de controlo da torre, e saem uns códigos. Aelita sobe também, e consegue localizar o programa que causa os sismos no setor, desativa este programa e o terramoto termina.

Na fábrica, Jeremie está a esconder-se na sala de máquinas, pelo ataque de XANA. Então, em Xanadu, aparece a Scyphozoa, e consegue capturar a Sissi. Odd dispara flechas laser à Scyphozoa, mas a diferença doutras vezes, a Scyphozoa segue com o ataque. Então Odd começa a disparar flechas laser a Sissi, até que é desvirtualizada. Sissi sai pelos digitalizadores, e vai ao laboratório. Sissi pergunta a Jeremie que é esse monstro, mas Anthea Hopper está possuída por XANA do episódio anterior, e deixa inconsciente a Sissi. Então Anthea corre até o elevador e vai procurar a Jeremie. Sissi sobe pelas escadas até a sala do laboratório.

Em Xanadu, Yumi diz que têm um problema na fábrica, e Aelita diz que vá com ela até a torre enquanto os rapazes ficarão a defender o Skid e Franz Hopper. Então ouvem a voz de Sissi, que informa os Guerreiros de Lyoko que Anthea está possuída por XANA e Jeremie quase não pode aguentar mais. Então acontece outra coisa imprevista: Franz Hopper vai-se. Aelita não entende que quer o seu pai, mas Sissi vê que no ecrã do superordenador estão a chegar uns códigos. Aelita pensa que Franz Hopper quer fazer como a outra vez, dar-lhes-á os códigos para destruir a XANA enquanto ele lutará contra XANA pessoalmente. Todos estão contentes com isto, mas Aelita tem medo de que perca de novo ao seu pai.

Enquanto, Anthea encontra Jeremie, e dispara raios a uma janela da fábrica. Os cristais rompem-se e caem no interior da sala. Jeremie apanha um cristal e reflecte os raios de Anthea, e Anthea recebe os seus próprios raios e então fica inconsciente por um momento. Aelita decide que ir-lhe-á ajudar a Franz Hopper desde a torre que está ligada ao Skid. Aelita sobe à torre, e começa a executar os programas que envia Franz Hopper. Na fábrica, Anthea acorda, e volta a encontrar a Jeremie. Aelita recebe uns dados importantes: a destruição de Xanadu. Nesse momento, Franz Hopper volta a aparecer, e Aelita ativa o programa que destruirá Xanadu. Enquanto, Anthea dispõe-se a electrocutar a Jeremie.

Em Xanadu, tudo começa a tremer porque destruir-se-á, e a equipa tem de sair dali. Todos sobem ao Skid, e saem de Xanadu enquanto tudo destrói-se. Na fábrica, Anthea está prestes a matar a Jeremie mas então o espectro que controla Anthea sai do seu corpo e aparece com uma forma de cara, e um grito de derrota. Xanadu destrói-se numa explosão, e o Skid sai de Xanadu e volta a Lyoko. Na fábrica, o espectro ainda está a gritar, e desaparece. Anthea acorda, e Jeremie leva-a ao laboratório. Jeremie também materializa os seus amigos, e todos reúnem-se no laboratório. Os Guerreiros de Lyoko, Sissi, Franz Hopper e Anthea Hopper estão a celebrar a vitória, e dizem que agora poderão viver uma vida normal.

Franz Hopper diz que, para que os homens de negro não encontrem nada, desligarão os digitalizadores e o superordenador (embora todo poderia montar-se de novo). Jeremie, Aelita e Anthea ajudarão a Franz Hopper, e Yumi, Ulrich, Odd e Sissi voltam a Kadic. No parque, Yumi e Ulrich vão à sala de recreio, e Odd e Sissi ficam falando. Sissi diz a Odd “Obrigado pelo que fizeste. Sois os melhores amigos que uma possa ter. Sobretudo tu”. Odd cora um pouco. No pátio, Yumi e Ulrich vêem Milly e Hiroki de longe dando-se um beijo, e Yumi pede Ulrich ir um momento à sua habitação, e Ulrich aceita. Na habitação de Ulrich, Yumi diz-lhe que agora que derrotaram XANA, terão mais tempo para eles dois. Ulrich não entende a que referir-se, e então Yumi… dá um beijo na boca a Ulrich! O primeiro beijo de Ulrich e Yumi! Assim termina a série.

Galeria Editar

Episódio anterior Episódio atual
129: Os últimos dias, Parte 1 130: Os últimos dias, Parte 2

Também no FANDOM

Wiki aleatória