FANDOM

Os últimos dias, Parte 1
Lyoko129
Título em francês Les derniers jours, Partie 1
Título em inglês The Last Days, Part 1
Série Temporada 5
Número 34
Número total 129
Data de lançamento 29 de fevereiro do 2014
Tipo de episódio Episódio dobro
Luta final
Lista de episódios
anterior
A reunião desejada
seguinte
Os últimos dias, Parte 2

Os últimos dias, Parte 1 é o episódio 34 da temporada 5 e o episódio 129 da série Code Lyoko. Ele estreou em 29 de fevereiro do 2014.

Argumento Editar

O episódio começa em Kadic, onde Jeremie e Aelita estão a trabalhar desde o computador da habitação de Jeremie enquanto Franz Hopper trabalha desde a fábrica. Na habitação de Jeremie, Jim e o sr. Delmas vêm à habitação. Jim pensa que Aelita e Jeremie planeam algo, e o sr. Delmas diz que deixe de pensar essas coisas. O sr. Delmas diz a Jeremie que vieram os seus pais, e então os pais de Jeremie entram e saúdam ao seu filho. Jeremie põe-se contente ao ver aos seus pais, e apresenta-lhes a Aelita. Jeremie diz que ela também é muito inteligente, e a mãe de Jeremie diz que Jeremie elegeu bem, dando por suposto que Aelita é a sua namorada. Jeremie diz que se podem falar dum outro tema.

Na fábrica, Franz diz à sua mulher, Anthea Hopper, que acabou o programa principal e irão ver a sua filha e os demais. Em Kadic, os pais de Jeremie dizem que faz muito tempo que não falam, e propõem fazer um passeio os quatro (e incluem Aelita). Os quatro deixam a habitação e vão ao parque, enquanto Franz e Anthea também vão pelas alcantarillas para Kadic. No parque, os pais de Jeremie perguntam Jeremie e Aelita como lhes foi em Kadic, quando aparece Franz e Anthea e dizem a Aelita: “Filha, temos o programa principal. E quem são os que vão com Jeremie?”. Então Aelita diz que são os pais de Jeremie, e Jeremie decide revelar aos seus pais que Aelita não é órfã e esses são os seus pais.

Os pais de Jeremie ficam surpreendidos, e Franz Hopper saúda Michel Belpois e diz que obrigaram a Aelita a ocultar todo sobre os seus pais, porque trabalham para uma secção secreta. Michel diz que entende isto, e que guardar-lhes-á o segredo. Aelita, Jeremie e os quatro adultos começam a caminhar, e Aelita diz a Jeremie que quase são descobertos. Jeremie diz que não podia imaginar-se isto, e estava despreparado. Enquanto, na sala de recreio, Yumi está a jogar ao ténis de mesa com Ulrich e Odd está a falar com Sissi. Sissi diz a Odd que Ulrich só pensa em Yumi e não faz-lhe caso, apesar de que Sissi agora é dos Guerreiros de Lyoko. Odd diz a Sissi que deveria esquecer-se de Ulrich e procurar outro rapaz que a entenda melhor.

No parque, Jeremie, Aelita e os seus respetivos pais acabam o passeio, e os pais de Jeremie voltam para Kadic. Franz Hopper diz que o programa de Jeremie para o antivírus de Aelita agora funcionará com certeza, já que ele fez umas melhorias. Mas diz que o programa deve ativar-se desde uma torre de Xanadu, e que seria um bom momento para fazer a batalha final com XANA. Jeremie chama aos demais, enquanto ele, Aelita, Franz e Anthea vão à fábrica. Na sala de recreio, Yumi diz aos demais que recebeu um telefonema de Jeremie para ir à fábrica, e Odd olha para Taelia e diz que perdeu parte da memória, e os Homens de Preto são muito perigosos. Os outros dizem que Odd tem razão, e Sissi diz que tem vontade de acabar com XANA.

Na fábrica, Franz Hopper diz que também quer participar na batalha final em Xanadu, Jeremie virtualiza a Aelita, Yumi e Sissi e depois a Odd, Ulrich e Franz Hopper. No setor 5, Franz Hopper aparece com a sua forma de esfera de luz, e os seis vão à garagem do Skid. Os cinco Guerreiros de Lyoko sobem ao Skid e Franz Hopper diz que ele pode viajar pelo Mar digital sem o Skid. O Skid sai de Lyoko e a esfera de Franz Hopper segue-o. O Skid sai ao setor do bosque e depois submerge-se ao Mar digital. No Mar digital, Franz Hopper viaja paralelamente ao Skid. Entram num buraco de minhoca virtual e chegam à parte exterior de Xanadu. Jeremie diz que, graças a dados de Franz Hopper, poderão passar pelo muro digital e aceder à parte protegida de Xanadu.

O Skid entra em Xanadu, e consegue aceder a uma zona que antes estava protegida. Encontram que XANA copiou os setores de Lyoko, e ademais criou um setor em forma de cidade. Entram nesse setor e Aelita deixa o Skid numa torre do setor que tem forma de cidade. Aelita baixa do Skid e entra na torre, e Jeremie ativa o programa do antivírus. Aelita sobe à torre, e recebe o antivírus. Então Aelita sai da torre, e agora é livre de novo. Mas XANA ataca: ativa uma torre de Xanadu e possui Anthea, que estava junto a Jeremie. Anthea começa a atacar a Jeremie, e Jeremie dá-lhe tempo para dizer a Aelita que a torre encontra-se nesse mesmo setor, mas não dá-lhe tempo a dizer onde. Aelita vai para a torre, e os demais saem do Skid. Mas em Xanadu, todo começa a derrubar-se, enquanto na fábrica, Anthea ataca a Jeremie… continuará.

Galeria Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
128: A reunião desejada 129: Os últimos dias, Parte 1 130: Os últimos dias, Parte 2

Também no FANDOM

Wiki aleatória