FANDOM

Ver mais informação no artigo do wiki principal de Code Lyoko.
Odd Della Robbia
Odd.jpg
Informações pessoais
Membro de Guerreiros de Lyoko
Sexo Masculino
Idade 13
Nacionalidade Francesa
Altura 1,43 m
Peso 32 kg
Cor do cabelo Loiro
Cor dos olhos Provavelmente pretos
Família Pai: Robert Della Robbia
Mãe: Marguerite Della Robbia
Irmãs: Elisabeth, Louise, Pauline, Marie e Adèle Della Robbia
Lar Kadic
Romances Aelita
Samantha
Possuído por XANA? Duas vezes, a primeira como um zumbi.
Informações na série
Primeira aparição O despertar de XANA
Última aparição Aparece até agora

Odd Della Robbia é um dos Guerreiros de Lyoko na série Code Lyoko.

Odd é o palhaço do grupo. Ele adora desportos radicais como andar de skate e jogar futebol, ele costuma muito dormir na sala, porque ele tem problemas para se concentrar na aula de todos os professores e adora fazer piadas. É um mulherengo, porque ele sempre tenta conquistar todas as meninas da escola, mas a maioria delas não gostam dele, porque ele tem um problema de mau-cheiro nos pés e, às vezes, age como um porco. Com o passar das temporadas, Odd parece ter sentimentos por Aelita.

Dados da personagem Editar

  • Aparência: O seu cabelo é loiro-espetado com um diamante roxo. Nas três primeiras temporadas, a sua roupa consistia em uma camisa rosa, por baixo da camisa roxa clara, com calça roxo-escuro e sapatos amarelos, de plataforma alta e na quarta temporada ele usava uma camisa de transpiração roxa com uma camisa rosa por baixo, com uma calça azul-marinho e um sapato vermelho-alaranjado, de plataforma alta. Em Lyoko, o seu skin-3D é um gato roxo, com o logotipo de Kiwi no seu peito. Nas três primeiras temporadas, ele usava uma roupa de gato com um rabo normal e uma coleira de espeto no seu pescoço e na quarta temporada ele usa um traje novo de gato com cauda e orelhas de gato no seu cabelo.
  • Arma: A sua arma principal é a flecha laser, que fica guardada na sua luva.
  • Poder: O seu poder principal foi a antecipação, que ele tinha visões do futuro e perdeu este poder na segunda temporada, quando Jeremie atualizou o super-computador. Na temporada 5 obtém o poder de teletransporte, já provado no episódio 63 (Sarilhos triplos) onde teve um erro.
  • Habilidade: Odd é muito rápido, é o melhor que sobe paredes, utilizando as suas garras de gato, e tem melhor pontaria. É também o único capaz de controlar as mantas voadoras, graças às suas garras.
  • Pontos vitais: 100.
  • Veículo: Overboard.

Características Editar

Odd é um jovem sonhador, brincalhão, imaginativo e leva cada situação com humor, apesar das suas piadas (a vítima favorita é a filha do diretor, Sissi), e sempre faz rir os seus amigos, essas qualidades fazem dele o artista do grupo. No entanto, é sempre o primeiro em ser voluntário nas missões de Lyoko (especialmente para salvar Aelita), tornando-se um dos principais alvos de XANA após Aelita. Muitas vezes não concorda com o seu amigo Ulrich, no começo foi difícil aceitá-lo como o seu companheiro de quarto, mas o segue até o ponto em que eles se tornam inseparáveis: Ulrich faz piadas estúpidas quando Odd não está. Na quarta temporada, Odd é mais maduro, mas ainda faz piadas, o que nem sempre é apropriado. Não é aluno bom, exceto para temas artísticos (compôs diversas trilhas sonoras), desportos e idiomas, os professores consideram-no um menino muito talentoso, mas vago. Tem muito apetite (seria capaz de engolir toda a comida no refeitório à saciedade), mas não engorda. Todo mundo diz que é “delgado”, e ele responde dizendo que ele é “esbelto”.

Muitas vezes, se comporta como um casanobas, de fato, saiu com todas as meninas da sua classe, com exceção de Sissi, Heïdi Klinger (tentou, mas XANA o estragou), Jeanne Le Bihan (Odd tentou no episódio 52 A chave, e quando ela descobre que era o mulherengo Odd Della Robbia, foi rejeitado) e Aelita, que muitas vezes mostram muita simpatia por ela (embora ela não está apaixonado por Odd, mas por Jeremie) mas entre eles fingem ser primos em Kadic e como Jeremie e Aelita estão no amor não podem sair juntos (embora certamente Odd seria feliz). No episódio 1 (Ursinho Godzilla) estava com Yumi no baile da escola, como um favor para Ulrich ir com Milly, mas também não saiu com ela (embora não é da sua classe). A única menina que realmente amou é Samantha Knight. Também numa ocasião, chegou até a levar uma menina (Brynga, amiga islandesa de Sissi) para a fábrica só para impressioná-la, como visto no episódio 85 (A bela de Kadic). Felizmente, Brynga voltou para casa na Islândia sem ter a opção de conversar com ninguém sobre a sua descoberta em Kadic.

Família Editar

Os seus pais, Marguerite e Robert Della Robbia, apareceram pela primeira vez no episódio 90 (Medusa) e (em contraste com os pais de Ulrich) consideram Odd literalmente uma criança prodígio, e tem cinco irmãs (Elisabeth, Louise, Pauline, Marie e Adele). Aelita faz ver que é a sua prima em Kadic.

Poderes e estilo de luta Editar

O estilo de luta de Odd é baseado na agilidade felina que lhe permite escalar e saltar em todos os lugares. Muitas vezes, é eficaz contra os inimigos com poderes superiores (aqueles possuídos por XANA), no entanto, a destruição dos monstros de XANA em massa mostra a sua verdadeira capacidade. Além disso, como quase sempre salva a vida de Aelita, tem uma grande influência sobre ela, muitas vezes ensinando-a as suas piadas e técnicas de combate.

O seu ataque principal é a flecha laser e envolve atirando flechas laser das patas (as mãos). Originalmente na temporada 1, o número de flechas foi de 10, mas Jeremie estabeleceu um sistema de carregar as flechas, e na temporada 2 Jeremie aumenta o número de flechas laser a 10000 (mas ainda precisa ser recarregado).

Além as flechas laser, Odd tem um escudo que ele usa para defender-se.

Para ir ao Mar digital (temporada 4) utiliza um NavSkid, lilás.

Odd também tinha dois poderes especiais: o primeiro é chamado de antecipação, e é ver uma previsão de situações futuras em curto prazo, deixando-o vulnerável a ataques dos inimigos. Jeremie remove este poder por acidente. Um poder dado a ele no episódio 63 (Sarilhos triplos) é o teletransporte, que estava errado e foi removido. Na temporada 5 Odd tem este poder de novo, sem o erro.

Kiwi Editar

Kiwi.jpg

Kiwi.

Kiwi é o cachorro de estimação do Odd, que ele esconde no quarto. Os seus amigos, às vezes, detestam o cão de Odd, porque ele faz muita bagunça e causa muita confusão. No episódio 40 (Ataque de zumbis), Kiwi é possuído por XANA e transforma todos os professores e estudantes em zombies e no episódio 86 (Enigma canino), Kiwi salva o dia, ajudando os seus amigos a salvarem-se de Kiwi 2 (réplica-robô de Kiwi), que estava possuído por XANA.

No episódio 80 (Tarde de cachorro), quando Odd entrou no digitalizador junto com o seu cão, o ADN de Odd e de Kiwi fundiram-se e o Odd começou a agir como cão no mundo real.

No episódio 100 (Kiwi em Lyoko), Kiwi é virtualizado em Lyoko.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória