FANDOM

Ver mais informação no artigo do wiki principal de Code Lyoko.
Jeremie Belpois
Jeremie
Informações pessoais
Membro de Guerreiros de Lyoko
Apelido Einstein
Sexo Masculino
Idade 12 (13 no episódio 49)
Nacionalidade Francesa
Altura 1,47 m
Peso 31 kg
Cor do cabelo Loiro
Cor dos olhos Provavelmente pretos
Família Pai: Michel Belpois
Primo: Patrick Belpois
Lar Kadic
Romances Aelita
Possuído por XANA? Uma vez.
Informações na série
Primeira aparição O despertar de XANA
Última aparição Aparece até agora

Jeremie Belpois é um dos Guerreiros de Lyoko na série Code Lyoko.

Jeremie é um grande estudante e é francês. É o cérebro do grupo e é ele que opera o super-computador, virtualiza os seus amigos no mundo virtual Lyoko e programa os seus veículos no mundo virtual. Já pensou em entrar em Lyoko para provar que é útil para a sua equipa no episódio 19 (A fronteira), quando ele ficou preso entre o mundo real e o virtual, mas manteve a aparência 2D e no episódio 31 (Senhor Pück), quando ele finalmente conseguiu entrar no mundo virtual, mas não foi mostrado o seu skin-3D. No episódio 117 da temporada 5 (Sozinho em Lyoko) é mostrado o seu skin-3D, e é muito semelhante ao mundo real. Desde o episódio 0 (O despertar de XANA), Jeremie é apaixonado por Aelita, mas evita demonstrar as suas emoções.

O seu cabelo é loiro na Terra. Nas três primeiras temporadas, ele usava uma camiseta azul com gola olímpica e umas calças acastanhadas com uns sapatos azul-acinzentados, já na última temporada ele usava uma camiseta acastanhada com gola olímpica e umas calças acastanhadas com licra azul no canto e uns sapatos azul-acinzentados.

Depois de tentar procurar um lugar para fazer as suas miniaturas robóticas, ele rondeou pelo campo da escola e achou uma antiga fábrica abandonada, atravessando pelo esgoto, e achou um laboratório, contendo o super-computador. Ele acidentalmente ligou e conheceu a menina digital, que no começo, ele a chamou de Maya e um outro universo virtual, chamado Lyoko e decidiu manter isto em segredo.

Dados da personagem Editar

  • Aparência: Sempre usa um suéter azul colarinho alto ou granada no temporada 4, e calças acastanhadas ou cinzento. Usa um pijama azul-escuro, que consiste numa camisa e calças compridas. É loiro e usa óculos.
  • Arma: Desconhecido.
  • Poder: Desconhecido.
  • Habilidade: A sua grande inteligência permite-lhe gerir o super-computador com grande facilidade, e desenvolver programas para as pessoas muito complexos até mais velhos do que ele. No entanto, a sua capacidade física não é muito notável (poderia ficar de fora por mau), apesar de lançar-se à piscina para salvar a vida de Aelita, e tendo recorreram o telhado de Kadic ele sozinho (escalada).
  • Pontos vitais: Desconhecido, supostamente 100, como o resto.
  • Veículo: Não tem, mas ele criou quase todos.

Características Editar

Jeremie Belpois é um menino loiro, curto e fino. Sempre usa calças acastanhadas que são bastante curtos e camisa azul. O mais impressionante são os seus grandes óculos redondos. Jeremie é o mais tímido dos quatro amigos, mas também o mais inteligente, e quer Aelita, mas prefere não mostrar isto. Quando Aelita veio para a Terra ele queria mostrar Aelita o mundo, mesmo que se não fosse por ele Lyoko nunca teria sido descoberto.

Em geral, está a cargo do super-computador por duas razões principais: é o único realmente bom em saber como usar o super-computador e tem muito medo à virtualização. Mas Jeremie virtualizou-se em Lyoko duas vezes e foi digitalizado quatro:

  1. Graças a primeira vez que foi digitalizado não é afetado pelo regresso ao passado (não visto).
  2. No episódio 19 (A fronteira) queria falar com Aelita pessoalmente, mas quando foi digitalizado a virtualização foi errado, e Jeremie foi para o limbo virtual. Quando ele conhece Aelita, ela tem a aparência de Lyoko, mas Jeremie tem a aparência do mundo real.
  3. No episódio 24 (Canal fantasma) é virtualizado em Lyoko para acessar o canal fantasma criado por XANA e salvar os seus amigos, mas é virtualizado num simulador da Terra e a sua aparência é do mundo real, não de Lyoko.
  4. No episódio 31 (Senhor Puck) teve de lutar para não ser possuído por XANA, porque a luta em Lyoko impede de ser possuído. A sua aparição em Lyoko não é vista, mas Odd e Ulrich dizem que é “ridículo”, apesar de, presumivelmente, não se referem à aparência física, mas à sua maneira de lutar. Aparentemente, ele foi atacado por dois megatanques e Jeremie assustou-se e correu. Depois da sua última virtualização, diz que não quer voltar para Lyoko nunca mais afirmando “Eu prefiro ser possuído por XANA antes de voltar lá.”
  5. No episódio 117 (Sozinho em Lyoko) Jeremie entra num digitalizador, e um rato possuído por XANA ativa a virtualização e ele é virtualizado em Xanadu, onde é mostrado o seu skin-3D, e é muito semelhante ao mundo real.

A primeira aparição Editar

Jeremie aparece pela primeira vez no prelúdio (O despertar de XANA), onde estava à procura de peças na fábrica para construir um robô que tinha de fazer numa competição escolar, encontra a sala de controlo, mais tarde, a sala dos digitalizadores e o super-computador.

A família de Jeremie Editar

A família de Jeremie só é conhecido o seu pai Michel Belpois, aparecendo no episódios 49 (Franz Hopper) e 82 (Memória distante) onde quer levar Jeremie para uma escola de superdotados. Jeremie também tem um primo, Patrick, que aparece no episódio 88 Primos inimigos.

Papel em Code Lyoko Editar

Nos Guerreiros de Lyoko, Jeremie tem de lidar com o super-computador e defender os seus amigos (por exemplo quando há um monstro, Jeremie avisa os outros para preparar-se). Quando XANA ativa uma torre, envia as coordenadas da sua localização para o grupo. Jeremie é considerado o líder do grupo, embora alguns pensam que é Yumi.

Experimentos e equipamentos Editar

Jeremie tem várias ferramentas que lhe ajudam nas suas aventuras, das quais a mais importante é o cumputador portátil que imediatamente avisa se XANA tem lançado um ataque, como pode-se ver em muitos episódios da série. Jeremie está muito interessado em robôs, como pode-se ver no episódio 20 (Os robôs), 18 (Música mortífera) e, novamente, no prelúdio (O despertar de XANA). Os seus robôs são muitas vezes construídos com dispositivos de alta tecnologia, geralmente muito caros e cuja origem é um mistério. Jeremie também tem um fato de protecção contra as radiações, usado no episódio 37 (Interesses em comum) para entrar no super-computador, porque o urânio estava exausto, e se é desligado o supercomputador Aelita morre. É possível que o urânio já estava na fábrica desde o tempo de Franz Hopper, porque é algo que não pode-se comprar numa loja.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória