FANDOM

Exército de robôs
Lyoko118.jpg
Título em francês L'armée de robots
Título em inglês The Army of Robots
Série Temporada 5
Número 23
Número total 118
Data de lançamento 10 de setembro do 2013
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Sozinho em Lyoko
seguinte
Piloto automático

Exército de robôs é o episódio 23 da temporada 5 e o episódio 118 da série Code Lyoko. Ele estreou em 10 de setembro do 2013.

Argumento Editar

O episódio começa na tarde em Kadic, onde os Guerreiros de Lyoko estão a falar. Milly e Tamiya vem com as notícias e, em seguida, aparecem Nicolas e Hervé. Estes dois ensinam uma foto de Ulrich e Yumi abraçados no episódio 42 (Que confusão) e realmente foi Odd quem abraçou Ulrich no corpo de Yumi. Nicolas e Hervé dizem ter encontrado esta imagem no quarto de Sissi e dizem que se Ulrich e Yumi dão uma explicação do comportamento actual de Sissi, irá “desaparecer” a imagem, mas se eles não dizem a verdade, esta imagem a terão Milly e Tamiya e a foto vai aparecer na capa de Notícias Kadic.

Ulrich e Yumi dizem Jeremie que deve materializar a verdadeira Sissi agora. Jeremie diz que ele não pode fazer milagres e não um robô, mas fará todo o possível. Aelita diz que eles fazem tudo o que podem. Yumi diz que vai se vingar por não ter destruído Odd esta foto quando era devido. Odd diz que não poderia prever o que aconteceria isto, e também que a foto a teria Sissi. Yumi diz que como Sissi agora é um clone, Odd poderia ter entrado no seu quarto e roubar esta imagem. Aelita termina a discussão, e diz que devem-se acalmar e é melhor que Yumi vá para a sua casa. À noite, XANA reativa o exército de robôs da Sibéria e tenta enviar este exército para a França para destruir a fábrica.

No dia seguinte, Jeremie é despertado pelo barulho do seu computador. Em seguida, descobre que XANA ativou um exército de robôs no super-computador da Sibéria, e chama aos outros. Yumi diz que a luta contra XANA faŕa descarregar a sua raiva, então irá. Odd diz que não irá, e vai tentar convencer Nicolas e Hervé com o clone de Sissi para destruir a imagem e esquecer a ameaça. Na fábrica, Jeremie virtualiza Aelita, Yumi e Ulrich no Setor 5. Eles pegam o Skid, e vão para Xanadu. No primeiro setor que chegam em Xanadu, Aelita descobre que há uma torre que não é ativada por XANA. Aelita amarra o Skid na torre, e Jeremie coloca um protector para que XANA não possa ativar esta torre. Então Jeremie teletransporta Aelita e Yumi para a Sibéria. Ulrich fica a guardar o Skid.

Yumi e Aelita chegam à Sibéria, e vêem robôs. Os dois Guerreiros de Lyoko começar a atacar os robôs, mas XANA criou milhares de robôs. Jeremie descobre que para desativar todos os robôs tem que desativar o “robô-chefe”, mas tem que descobrir o que é. Em Kadic, Odd e o clone de Sissi chegam à sala de Nicolas e Hervé e Odd diz Sissi: “Agora, tens de dizer o que eu disse”. O clone de Sissi diz Nicolas e Hervé com voz robótica que devem dar-lhe a foto, mas Hervé diz Odd fez alguma coisa em Sissi, e agora não é o seu líder. E dizem que se não saem do seu quarto, vão publicar a foto em Internet. Odd diz Sissi que não podia fazer nada, e Sissi diz um comentário estúpido que realmente fizeram alguma coisa, têm feito que Nicolas e Hervé fiquem com raiva.

Em Xanadu, Sissi-XANA aparece a atacar o Skid com tarântulas voadoras. Na Sibéria, a situação está a ficar pior, Yumi e Aelita perderam quase todos os seus pontos. Jeremie descobre o “robô-chefe”, mas Yumi é desvirtualizada. Ulrich trata de combater Sissi-XANA, mas é desvirtualizado. Quando tudo parece terminado, Aelita lança um campo de força, e é desvirtualizada por um robô, que estava por trás dela. Acontece que o campo de energia consegue destruir o “robô-chefe”, e os robôs são desativados. Aelita acorda no Skid, e Jeremie diz que devem fugir. As tarântulas atiram ao Skid, mas Aelita e Yumi conseguem voltar para o Mar digital com o Skid. Missão cumprida.

Em Kadic, Odd chama Jeremie dizendo que ele não fez nada, mas Jeremie tem uma idéia, e ativa uma segunda torre com auréola verde no Setor 5. Em Kadic, o sr. Delmas aparece no quarto de Nicolas e Hervé, e explica que Odd, Ulrich e Yumi têm conversado com ele sobre a chantagem e diz que se eles não esquecem a foto e tudo, serão expulsos de Kadic. Nicolas e Hervé aceitam e dão a foto para o sr. Delmas. Odd, Ulrich, Yumi e o sr. Delmas vão para o quarto de Jeremie, e na fábrica Jeremie escreve alguma coisa no teclado e… o sr. Delmas desaparece. Acontece que ele era um outro clone polimórfico, e Jeremie usou uma torre para enganar Nicolas e Hervé. Parece que agora eles são seguros, mas sabem que se não materializam Sissi em breve, toda a escola vai suspeitar, até mesmo o verdadeiro diretor. No final, Yumi perdoa Odd por tê-lo culpado pelo que fizeram Nicolas e Hervé.

Galeria Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
117: Sozinho em Lyoko 118: Exército de robôs 119: Piloto automático

Também no FANDOM

Wiki aleatória