FANDOM

Espíritos
Lyoko126
Título em francês Esprits
Título em inglês Spirits
Série Temporada 5
Número 31
Número total 126
Data de lançamento 20 de janeiro do 2014
Tipo de episódio Ataque de XANA
Lista de episódios
anterior
Missão de resgate
seguinte
A grande batalha

Espíritos é o episódio 31 da temporada 5 e o episódio 126 da série Code Lyoko. Ele estreou em 20 de janeiro do 2014.

Argumento Editar

Anthea Hopper e a sua filha Aelita estão a reconstruir o Eremitério com a ajuda duns trabalhadores que consertam o que deve ser consertado, e enquanto os Guerreiros de Lyoko ajudam no que possam. Mais tarde, após ter classes, os Guerreiros de Lyoko estão no pátio. Jeremie fala de algo importante, Anthea chega e diz a Aelita que devem ir para o centro de polícia que interrogá-las-ão (as autoridades sabem que Anthea desapareceu e regressou). Enquanto vão-se, Jeremie dirige-se à fábrica.

Enquanto Aelita e Anthea vão ao centro de polícia de Boulogne-Billancourt, Odd, Ulrich, Sissi e Yumi estão na sala de recreio. Sissi está a jogar ao futebol de mesa com Thomas Jolivet. Odd estranha-se pelo facto de que Tania Grandjean está a fazer de monitora em vez de Ulrich. Então dizem-lhe que desde faz tempo se tinha decidido que o monitor fosse um aluno a esmo, um por dia e que não necessariamente têm de ter um único monitor. Taelia vê-os e está confiada de que vão ter problemas depois do regresso de Anthea e o seu interrogatório com Aelita.

Anthea assina uns papéis no centro de polícia, e então Aelita fala dos Homens de Preto. O polícia, quando ouve falar dos Homens de Preto, diz que este assunto vai bem longe e deveriam não meter-se nisso. O polícia diz que melhor voltem à sua casa, e Anthea e Aelita vão embora. Enquanto, Ulrich recebe um telefonema de Jeremie que diz que deve ir à fábrica e que vá com os que estejam disponíveis. Ulrich diz-lhe que irão todos, pendura o telefonema e diz-lho a Odd e Yumi. Sissi acerca-se depois de terminar de jogar com o seu amigo e saem, justo nesse momento encontram-se com Aelita, todos vão à fábrica.

Na fábrica, Jeremie descobre uma coisa: num sítio há três mundos: o mundo real, o Mar digital e o limbo virtual. Então faz umas explicações com desenhos num papel dos três mundos, representando um quadrado ao Universo, um triângulo ao Mar digital e um círculo ao limbo. Odd diz que se é necessário tudo isto, e diz que prefere estar a jogar com a sua videoconsola que assistir a uma classe de física de Jeremie. Odd diz que prefere a senhora Hertz, porque pode dormir-se. Jeremie diz Odd que se quer pode ir-se a Kadic. Odd fica.

Depois do que ocorre na fábrica, Aelita e a sua mãe ficam a viver no Eremitério renovado. As duas estão a falar de coisas, enquanto Jeremie deteta atividade em Xanadu. Rapidamente chama aos demais, para que vão à fábrica. Enquanto, na fábrica de armas de Nova York, vêem-se que uns mísseis descolam e começam a sobrevoar o mar rumo à França. E na fábrica, Jeremie tenta virtualizar aos Guerreiros de Lyoko, mas alguns programas falham e Jeremie não pode virtualizá-los. Jeremie diz que XANA está a fazer algo com o super-computador, mas não ativou nenhuma torre. Odd, Ulrich e Sissi vão-se a Kadic, e Aelita, Yumi e Jeremie ficam.

Aelita está a trabalhar desde o computador portátil de Jeremie, e Jeremie desde o super-computador. Então Aelita encontra algo no seu ecrã, e lho passa a Jeremie. Resulta que há uma mensagem encriptada. Rapidamente chamam aos demais, enquanto Jeremie tenta decifrar a mensagem. Aelita e Jeremie começam a trabalhar, até que chegam os demais. Todos reúnem-se na fábrica, e a mensagem é bastante revelador: “É hora de que volte a intervir, XANA quase atingiu o máximo do seu poder. Há uns mísseis que poderiam destruir a fábrica, tenho de atuar rápido. Devo deter XANA. Sou Franz Hopper”.

Todos ficam surpreendidos, menos Sissi que pergunta: “Quem é Franz Hopper?” e Aelita diz: “O meu pai”. Sissi não entende nada, e diz que achava que Aelita era órfã, e agora primeiro aparece a sua mãe e depois o seu pai. Aelita diz que o seu pai criou o super-computador e Lyoko, e os mundos virtuais, Lyoko e XANA estão relacionados com ele. Sissi diz que agora seria o melhor momento para avisar ao seu pai e à polícia, e Aelita e Jeremie dizem que agora precisamente é o pior momento para revelar tudo. Sissi aceita não revelar nada, e o episódio termina com toda a equipa na fábrica.

Galeria Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
125: Missão de resgate 126: Espíritos 127: A grande batalha

Também no FANDOM

Wiki aleatória