FANDOM

Corpo sem espírito
Lyoko123
Título em francês Perte
Título em inglês The Big Loss
Série Temporada 5
Número 28
Número total 123
Data de lançamento 0 de janeiro do 2014
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
As armas de XANA
seguinte
À procura do cérebro de Sissi

Corpo sem espírito é o episódio 28 da temporada 5 e o episódio 123 da série Code Lyoko. Ele estreou em 0 de janeiro do 2014.

Argumento Editar

O episódio começa um domingo em Kadic, onde os Guerreiros de Lyoko estão reunidos na habitação de Jeremie preparados para fazer a missão de recuperar Sissi. Jeremie escreve algo no seu computador e saca um CD, e diz que contém os dados que Aelita apanhou da torre ativada por XANA em Xanadu, porque como XANA enviou Sissi-XANA à Terra, Aelita apanhou os programas que controlam Sissi. Também explica que para recuperar Sissi, um deles terá de desvirtualizar Sissi com as suas armas, e para isto melhorou as armas temporariamente: Odd tem um milhão de flechas laser na cada braço sem ser recarregado, os leques de Yumi voarão até o objetivo sem apontar, e Ulrich pode lançar raios com a sua katana. Mas estas mudanças são temporárias, já que precisam muita energia do super-computador.

Alguém bate à porta da habitação de Jeremie, e ele diz “Passa”. Mas ninguém abre a porta, e Odd olha quem é e resulta ser o clone de Sissi. O clone pergunta por que estão todos reunidos na habitação de Jeremie, e Odd diz que têm uma missão importante. O clone de Sissi diz que tem uma mensagem do sr. Delmas, que quer ver Odd por temas de delegado. Odd diz ao clone que diga que não está bem, e o clone de Sissi diz: “Mas pareces estar são, por que devo dizer que estás doente? É ilógico”. Odd diz que não é ilógico e deve fazê-lo, já que é muito importante. O clone diz: “É muito importante… Fá-lo-ei”. Os Guerreiros de Lyoko deixam a habitação de Jeremie e vão ao parque para ir até a fábrica, enquanto o clone de Sissi vai ao despacho do diretor.

Os Guerreiros de Lyoko chegam à fábrica, e Jeremie diz que pára que possa executar o programa, devem ir a Xanadu. Então Jeremie virtualiza Aelita e Yumi e depois Odd e Ulrich ao setor 5, e sobem ao Skid. Mas no Mar digital, após cruzar o buraco de minhoca virtual, encontram um grupo de enguias que protegem Xanadu. Aelita diz que têm um problema, mas Jeremie diz que vai executar um programa para confundir às enguias. E então começam a aparecer cópias do Skid, e as enguias não sabem onde disparar. Algumas cópias são destruídas, mas o Skid verdadeiro consegue entrar em Xanadu. Odd diz: “Adeus, cara de peixe!”, e entram no primeiro setor de Xanadu. Jeremie diz que procurem uma torre para amarrar o Skid, e devem esperar a que apareça Sissi-XANA.

Os Guerreiros de Lyoko desembarcam do Skid, e Aelita sobe à torre. Odd começa a ficar entediado e começa a disparar flechas laser ao ar. Jeremie diz que embora tenha um número muito elevado de flechas, que não as esbanje. Então aparece um grupo de tarântulas voadoras, blocos e baratas, e Ulrich, Odd e Yumi põem-se a lutar. Yumi lança os seus dois leques e consegue destruir a todos os blocos, Odd consegue destruir a todas as baratas lançando um montão de flechas laser nelas embora recebe alguns impactos, e Ulrich consegue destruir umas quantas tarântulas voadoras com os raios da sua katana. Mas uma tarântula voadora consegue desvirtualizar Odd.

Enquanto, no despacho do diretor, o clone de Sissi diz ao sr. Delmas que Odd está doente, mas ele acha que manipularam Sissi para que cubra Odd porque não quer falar de temas académicos em domingo. O sr. Delmas diz ao clone de Sissi que irão à habitação de Odd. Em Xanadu, entre Yumi e Ulrich conseguem destruir as tarántulas voadoras, e então aparece um grupo de mantas e Sissi-XANA numa manta negra. Sissi-XANA diz: “Vejo que tendes as vossas armas melhoradas, mas não podereis connosco!”. Jeremie diz Aelita: “Podes sair da torre, o peixe mordeu o anzol”. Então Aelita baixa da torre e diz a Yumi e Ulrich: “Preparados?” e os três dizem: “A por ela!” e começam a correr para atacar Sissi-XANA.

Aelita e Yumi destroem várias mantas, e Ulrich destrói a manta negra de Sissi-XANA. Mas Sissi-XANA usa o seu espírito rosa e aaparece por trás de Yumi, e com a sua espada consegue desvirtualizá-la. Depois vai onde está Ulrich e começa uma luta de espadas, mas ao final Sissi-XANA consegue desvirtualizá-lo. Sissi-XANA vai onde está Aelita com o seu espírito rosa, e quando volta ao seu estado normal, desvirtualiza Aelita e diz: “Vitória!” mas essa Aelita era um chamariz, e a verdadeira Aelita desvirtualiza Sissi-XANA e diz: “Equivocas-te, ganhámos nós?”. Jeremie executa o programa, e no ecrã do superordenador aparece o cartão virtual de Sissi, e deteta algo que sai do digitalizador. Jeremie, Yumi e Ulrich baixam à sala dos digitalizadores e descobrem que Sissi não está possuída, mas está sem vida.

Jeremie diz que conseguiram materializar o corpo de Sissi, mas não o seu espírito, já que o cérebro de Sissi está em algum local do Mar digital. Yumi diz: “Outra missão…” e Jeremie materializa Aelita. Em Kadic, o sr. Delmas e o clone de Sissi chegam à habitação de Odd e descobrem que não há ninguém, mas por detrás aparece Odd e diz fingindo uma cara de doente: “Baixei ao pátio a tomar o ar, mas sigo atordoado”. O sr. Delmas diz: “Sissi, sento não ter acreditado em ti. Podes voltar à tua habitação. E Odd, como vejo que não te encontras bem, já falaremos em outro dia”. Odd entra na sua habitação, e depois chegam o resto dos Guerreiros de Lyoko. Odd pergunta se têm Sissi, e Jeremie diz: “Sim e não”. Odd fica surpreendido, e Jeremie diz que têm o corpo de Sissi, mas devem procurar o seu espírito no Mar digital. A boa notícia é que XANA perdeu Sissi-XANA como arma, e estão mais cerca de vencer XANA.

Galeria Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
122: As armas de XANA 123: Corpo sem espírito 124: À procura do cérebro de Sissi

Também no FANDOM

Wiki aleatória