FANDOM

Aventura subaquática
Lyoko110.jpg
Título em francês Aventure sous-marine
Título em inglês Underwater Adventure
Série Temporada 5
Número 15
Número total 110
Data de lançamento 8 de abril do 2013
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Ulrich escuro
seguinte
Velhos tempos

Aventura subaquática é o episódio 15 da temporada 5 e o episódio 110 da série Code Lyoko. Ele estreou em 8 de abril do 2013.

Argumento Editar

O episódio começa com Jeremie no seu quarto com o seu computador à procura de algo como uma réplica. Quando ele vai dormir o computador encontra as coordenadas e olhando diz que amanhã vai contar aos outros.

Na manhã seguinte, todos (exceto Jeremie) estão no refeitório conversando com Odd da quantidade de noivas que teve ultimamente, então Aelita pergunta onde está Jeremie. Ulrich chega com ele.

Jeremie diz que ficou acordado toda a noite passada. Aelita diz que ele precisa de mais sono, mas Jeremie muda a conversa dizendo que ele passou a noite procurando algo no Mar digital e acredita que ele encontrou, Yumi pergunta o que ele encontrou, e ele diz a réplica principal.

Odd zomba dizendo está se tornando apenas um zumbi na pesquisa das réplikas. Jeremie explica que XANA deve estar escondido em algum lugar e pensou de encontrar, então ele diz para entrar no Mar digital agora (Odd reclamar porque ele não terminou de comer).

Uma vez na fábrica, Jeremie virtualiza os outros, pegam o Skid e entram imediatamente no Mar digital. Aelita, em seguida, recebe as coordenadas. Ao longo do caminho, Odd queixa-se que ele não termiou de comer. Finalmente todos se fartam e mandá-lo calar a boca.

Ao mesmo tempo, cada vez mais perto da réplica misteriosa, e essência de XANA é mais forte. Tudo era muito calmo, o que Ulrich e Yumi parece estranho, porque se eles estão perto da casa de XANA deve haver guardas assistindo embora o Skid é invisível.

Quando só precisava de muito pouco para chegar o Mar digitais torna-se vermelha. Imediatamente pensar que é um ataque, mas Jeremie diz-lhes para ser a essência da XANA de lá.

Nesse momento, no Mar digital aparece Sissi-XANA no Rorkal de William-XANA, três enguias e um tubarão, e com os seus torpedos destroem a invisibilidade do Skid.

A ação começa imediatamente, liberam os NavSkids para a batalha: Yumi vai por Sissi-XANA, Ulrich pelo tubarão e Odd pelas enguias. Os monstros de XANA levá-los longe do Skid, Aelita disse ser muito perigoso e deve ser devolvido.

Jeremie aceito, mas de repente algo aparece na tela: o Kalamar. Aelita percebe que XANA levou-os para uma armadilha. Jeremie lhes diz que é urgente voltar porque Aelita está sozinha com Kalamar.

Em seguida, decidem mudar adversário, agora Odd lida com tubarões Ulrich de Sissi-XANA e Yumi das enguias. Os tubarões começam a morder o NavSkid de Odd, e irritado por não comer, ele diz que não vai ser a comida e joga um direito torpedo na boca em ambos e vai ajudar Aelita.

Yumi e Ulrich têm sérios problemas: eles perderam quase toda a energia. Jeremie propõe desvirtualizar os Guerreiros de Lyoko e recriar o Skid, então Aelita diz que não e ativa os propulsores a toda velocidade para Yumi vai nele não colidir com uma enguia destruindo e Yumi usa a distração causada destruir as outras dois.

Sissi-XANA está perseguindo Ulrich e ele diz: “Tu cometeste um erro por possuir Sissi, XANA, ela não sabe nada de veículos”. Neste rápido Ulrich passa diante de Sissi-XANA e ela quase bate em uma coluna, para evitar bater, ela freia e Ulrich a desvirtualiza.

Yumi se aproxima ao Kalamar e não pode fazer nada por não ter energia sufiente, reconecta o seu NavSkid ao Skid. Quando tudo parece perdido, Odd chega e destrói com dois torpedos o Kalamar, e todos felicitam Odd e decidem voltar.

Na fábrica tudos acreditam que era apenas um truque de XANA, mas Ulrich diz que, se fosse assim o Mar digital tivesse voltado a ficar azul quando derrotaram todos os monstros, e Aelita percebe que ele está certo e que não era apenas uma armadilha, de proteção também foi o Replika principal.

Jeremie então disse para melhorar o Skid e os NavSkids para ir novamente. Yumi, de repente percebe que não está Odd, mas Ulrich diz que sabendo como é ele, é possível saber onde ele está.

Eles vão para o refeitório sabendo que Odd está lá, para obtê-lo direito, mas percebem que ele comeu toda a sua comida. Todo mundo está com raiva, mas ele disse para lhe dar a comida era o mínimo que eles poderiam fazer, já que ele salvou o dia. Os outros ficam com raiva, dizem que Odd é homem-morto e começam a perseguir.

Galería Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
109: Ulrich escuro 110: Aventura subaquática 111: Velhos tempos

Também no FANDOM

Wiki aleatória