FANDOM

As armas de XANA
Lyoko122
Título em francês L'armée de XANA
Título em inglês XANA Army
Série Temporada 5
Número 27
Número total 122
Data de lançamento 12 de dezembro do 2013
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Visita turística
seguinte
Corpo sem espírito

As armas de XANA é o episódio 27 da temporada 5 e o episódio 122 da série Code Lyoko. Ele estreou em 12 de dezembro do 2013.

Argumento Editar

O episódio começa em Kadic, onde os Guerreiros de Lyoko estão numa classe com a senhora Hertz e Jim a falar sobre as duas guerras mundiais e sobre as armas que foram usadas. Odd está a dormir, até que a senhora Hertz faz-lhe acordar. Odd rapidamente diz “O resultado é 42!”, coisa que não tem nada que ver com a classe. E todos os alunos põem-se a rir. Jeremie diz Aelita que as armas são muito potentes, e se XANA tivesse no seu poder uma quantidade de armas desse potencial, seria capaz de derrotar aos Guerreiros de Lyoko e dominar o mundo.

Quando se acaba a classe, Odd pergunta Ulrich se está a pensar em Yumi, e lhe diz que em algum dia deverá declarar-se. Ulrich diz que não é tão fácil, e Odd recorda-lhe que agora não está William, com o que tem via livre. Ulrich responde-lhe que essa maneira de atuar que tem Odd é o que faz com que as meninas não lhe durem mais de dois dias. Então vem Yumi, que explica que na sua classe fizeram um exame de francês. Odd e Ulrich dizem que eles tiveram uma classe sobre as guerras mundiais, e Yumi diz que ela teve a mesma classe no ano passado. Então vêm Jeremie e Aelita preocupados, e dizem que XANA está a fazer alguns movimentos estranhos na rede, mas não sabe o motivo. Enquanto, numa armaria dos subúrbios de Nova Iorque, um espectro de XANA entra e XANA apodera-se de todas as armas.

Os Guerreiros de Lyoko vão à fábrica, e Jeremie digita algo no computador e diz: “XANA também assistiu à nossa classe”. Os outros quatro perguntam que passa, e Jeremie explica que XANA tomou controlo duma armaria de Nova Iorque, com o que têm que teletransportar-se até ali e evitar que XANA cause um desastre. Os Guerreiros de Lyoko vão aos digitalizadores, e Jeremie virtualiza os seus amigos no setor 5 de Lyoko. Os quatro vão até a sala do Skid, e sobem nele. Jeremie diz a Aelita que devem ir a Xanadu, já que o ataque vem dali. Aelita fá-lo, saem do setor 5 e chegam ao setor das montanhas, e se submergem no Mar digital.

Após cruzar um buraco de minhoca virtual do Mar digital, entram no primeiro setor de Xanadu. Ali descobrem que a torre está num terceiro setor que ainda não viram, e devem cruzar um túnel. Aelita leva o Skid por esse túnel, e chegam a uma sala de Xanadu também vermelha e escura, mas está cheia de ganchos no chão e não podem calcar o chão ou seriam desvirtualizados. Jeremie encontra a torre ativada e descobre que também há uma torre desativada, e Aelita amarra o Skid nessa torre e diz que estão preparados. Jeremie diz que a missão é muito urgente, com o que vai teletransportar a três deles, enquanto um fica a proteger o Skid por se vêm monstros. Ulrich oferece-se voluntário para ficar, e Jeremie teletransporta a Aelita, Odd e Yumi à armaria.

Nos subúrbios de Nova Iorque, os três Guerreiros de Lyoko entram no edifício, e encontram-se com uns homens possuídos por XANA que começam a atacá-los. Odd diz que vai encarregar-se dos homens possuídos, e diz a Aelita e Yumi que sigam adiante. Então Jeremie vê no seu ecrã que XANA ativou outra torre, com o que vão ter uma surpresa. Resulta que a surpresa é que XANA teletransporta Sissi-XANA à armaria, e de uma vez com a sua espada desvirtualiza Aelita. Jeremie diz que isto poderia ser um benefício para eles, porque Aelita poderá desativar as duas torres. Em Xanadu, Aelita acorda do Skid e baixa dele. Mas rapidamente deve usar as suas asas e voar, porque estão os ganchos no chão. Aelita dirige-se a primeira torre, entra e desativa-a. Assim, os homens possuídos ficam inconscientes. Mas ainda fica a torre que XANA usa para teletransportar Sissi-XANA.

Aelita sai da torre, mas encontra-se com três tarántulas voadoras, e quando quase é derrotada, Ulrich aparece e destrói duas tarántulas, mas é desvirtualizado pelos ganchos. Em Nova Iorque, Yumi e Odd seguem lutando contra Sissi-XANA, e dizem a Jeremie que não aguentarão muito tempo. Sissi-XANA usa o espírito rosa e desvirtualiza Odd, com o que volta ao Skid. Aelita consegue entrar na torre, mas tem a ideia de enviar-lhe a Jeremie os programas que usa XANA para a controlar e tentar recuperar Sissi. Aelita envia os programas e desativa a torre, e Sissi-XANA volta a Xanadu. Em Nova Iorque acabou o ataque, mas em Xanadu vêm mais tarántulas voadoras e Sissi-XANA, e dispõem-se a destruir o Skid. Yumi volta a Xanadu.

Aelita entra ao Skid e saem de Xanadu, e voltam a Lyoko. Missão cumprida. E na fábrica, Aelita e Jeremie falam que têm uns programas com os que podem resgatar Sissi. Os Guerreiros de Lyoko põem-se contentes, mas Jeremie diz que para executar esses programas, devem fazer outra missão a Xanadu, e XANA não vai pôr isto fácil. Os Guerreiros de Lyoko voltam a Kadic, e no parque encontram-se a Jim que diz-lhes que deveriam estar a classe, e por ter saltado as classes, estarão duas horas castigados na biblioteca. Odd diz que já farão a missão num outro dia, e os Guerreiros de Lyoko vão com Jim à biblioteca. E na biblioteca, Jeremie diz que se conseguem fazer a missão, vão livrar-se do clon de Sissi, mas a verdadeira Sissi poderia causar problemas porque descobriria a fábrica, e poderia contar tudo ao seu pai. Odd diz que sabe a maneira da convencê-la, e os outros ficam surpreendidos. Odd diz que tem um plano que nunca falha, e todos põem-se a rir e termina o episódio.

Galeria Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
121: Visita turística 122: As armas de XANA 123: Corpo sem espírito

Também no FANDOM

Wiki aleatória