FANDOM

Ver mais informação no artigo do wiki principal de Code Lyoko.
Aelita
Aelita.gif
Informações pessoais
Membro de Guerreiros de Lyoko
Apelido Aelita Stones, Maya, Princesa
Sexo Feminino
Idade 13 (na verdade 23)
Nacionalidade Francesa
Altura 1,43 m
Peso 35 kg
Cor do cabelo Rosa
Cor dos olhos Verdes
Família Pai: Waldo Schaeffer
Mãe: Anthea Hopper
Lar Kadic
Romances Jeremie
Odd
Possuído por XANA? Seis vezes, cinco com a Scyphozoa.
Informações na série
Primeira aparição O despertar de XANA
Última aparição Aparece até agora

Aelita é uma dos Guerreiros de Lyoko na série Code Lyoko. Ela é a principal protagonista.

Aelita é uma membra mais jovem do grupo e no começo foi a única habitante que habitava o mundo de Lyoko como uma inteligência artificial nas duas primeiras temporadas (originalmente, os co-produtores diziam que ela era uma IA e não uma ser humana nas duas primeiras temporadas). Ela é filha de Franz Hopper, que foi designada para ser a guardiã de Lyoko. Na terceira temporada, ela começa a adaptar-se mais a vida no mundo real fazendo mais piadas e sendo muito mais cómica, e também mais guerreira no mundo de Lyoko, participando mais das batalhas. No planeta Terra ela usa o nome “Aelita Stones” para não descobrirem a sua verdadeira identidade. No episódio 90 (Medusa) ela descobre que o seu verdadeiro sobrenome é Schaeffer e o seu pai mudou o sobrenome para Hopper, depois que se casou com Anthea e mais tarde, o seu pai levou-a para o seu laboratório secreto, para protegerem-se dos agentes secretos franceses.

Depois que os agentes secretos franceses invadiram a casa dos Hopper, o seu pai foi obrigado a fugir da sua própria casa, junto com a sua filha Aelita e levou-a para o seu laboratório e digitalizou e virtualizou a sua filha para o mundo de Lyoko, designada para ser a guardiã de Lyoko aparecendo o seu skin-3D de elfo. Estas cenas foram vistas nos episódios 52 (A chave) e 57 (Aelita).

O seu principal poder é a síntese, que pode criar elementos da natureza, como pedras e árvores para atacar os monstros ou fazer armadilhas. A sua arma principal é um campo de força, que ela começa a desenvolver, depois que recupera a sua memória.

Dados da personagem Editar

  • Aparência: O seu cabelo é cor-de-rosa. Ela usa diferentes roupas em cada temporada. Na primeira temporada, ela usava uma camisa amarela com uma jaqueta cor-de-rosa, mini-saia preta e um sapato, já na segunda e na terceira temporada ela usava um vestido rosa escuro com um capuz de luz rosa e uma camisa rosa escuro com umas botas vermelhas, que cobrem o joelho e na quarta temporada ela usava um vestido roxo comprido, com uma calça cor-de-rosa por baixo do vestido e uma bota vermelha. Em Lyoko, o seu skin-3D é um elfo. Nas três primeiras temporadas, a sua roupa consistia numa camisa e mini-saia vermelho, com uma calça de pano e um sapato de pano vermelho e na quarta temporada, ela usa um traje de combate, que aparece as suas asas de anjo para poder voar.
  • Arma: A sua principal arma é um campo de força cor-de-rosa, que começa a desenvolver depois de recuperar a sua memória na terceira temporada, podendo usá-los para fazer um escudo de energia ou para destruir os monstros de XANA com um só golpe.
  • Poder: O seu principal poder é a síntese, que pode criar elementos da natureza, como pedras e árvores, também podendo usar esse poder para fazer armadilhas para os monstros de XANA.
  • Habilidade: Aelita pode desativar torres e trabalhar a partir dos terminais do setor 5. Além disso, tem a capacidade de saltar incrivelmente alto, especialmente superar os obstáculos, através das salas do setor 5 e avançar entre as plataformas do sector das montanhas (episódio 23 Bater fundo).
  • Pontos vitais: 100.
  • Veículo: Aelita utiliza qualquer tipo de veículo no mundo de Lyoko: o Overboard, a Overbike e o Overwing, mas ela gosta mais de utilizar o veículo do Odd, que é o Overboard. Na quarta temporada, ela utiliza asas de anjo para voar, depois que ganha o seu novo traje, mas de vez em quando utiliza os veículos.

Biografia Editar

A vida desta menina é muito complexa.

Nasceu no norte, talvez Escandinávia ou as áreas do norte da França, aproximadamente em 1981. Lá, ele vivia numa casa de montanha com a sua mãe, Anthea, e o seu pai, Franz Hopper. Aos quatro anos, durante o Natal, Anthea deu uma boneca com forma de elfo que ela chamou de "Senhor Puck". Poucos dias depois, um SUV apareceu na casa, e esquivando-se da neve, levou-se a sua mãe.

Sendo muito pequena Aelita, Franz mudou-se com ela para uma casa da França localizada perto da escola Kadic, chamada “Eremitério”. Franz começou a trabalhar como professor na escola, e Aelita foi criada lá até os 13 anos. No 6 de junho do 1994, quando ela tinha 13 anos, Franz Hopper teve que virtualizar-se com Aelita em Lyoko para escapar dos Homens de Preto. XANA obteve auto-consciência, e para evitar a destruição do mundo, Franz decidiu fechar o super-computador.

Dez anos depois, um estudante na da escola Kadic chamado Jeremie Belpois decide abrir o super-computador. E então conhece Aelita e tornam-se grandes amigos.

Depois de lutar por quase dois anos contra XANA, Jeremie, Aelita, e três amigos mais, Odd, Yumi e Ulrich, quase recuperam Franz de Lyoko. Mas eles não podiam, e Franz morreu numa tentativa de terminar com XANA.

Personagem Editar

Aelita é uma menina doce e, às vezes ingénua. Isto último, às vezes, leva a expor-se ao perigo, ou XANA, mas com a sua síntese ou a sua inteligência, muitas vezes fazem que Aelita possa escapar.

Ela é inteligente e gosta de estudar e partilhar a noite com Jeremie no computador. Ele também tem um grande amor pela música techno, que brinca com a batedeira em vários concertos ao longo da série.

Aelita é muito curiosa, e não perde oportunidades para buscar informações sobre o seu pai, mesmo na situação mais perigosa, como demonstrou em várias ocasiões ao longo da série. Também é muito corajosa, mas às vezes não mostra. Uma coisa é clara: faz tudo para salvar os seus amigos e os seus pais.

Papel em Code Lyoko Editar

Aelita representa um papel muito importante na série. Dos cinco personagens principais, provavelmente, é a protagonista da história, já que a história fica ao seu redor, especialmente depois da sua materialização, para recuperar um pouco da sua memória.

O seu pai foi o criador de Lyoko, e ela tinha uma das chaves para este mundo. Além disso, muitos mistérios estão por aí, como o desaparecimento da sua mãe, ou a perseguição contínua dos homens de preto.

Na escola Kadic, é uma das meninas mais inteligentes (possivelmente a mais inteligente), e tem muitos admiradores.

Em Lyoko é a mais fraca, e num primeiro momento, não tem armas ou proteção. Isto é equilibrado, porque é a única guerreira capaz de desativar torres e neutralizar ataques de XANA. Na temporada 4 fica muito mais com resistência contra os ataques, mas também é ajudada pelas suas asas para escapar dos inimigos. Ainda assim, é sempre a primeira a cair nas garras de William-XANA.

Desenvolvimento Editar

Durante a temporada 1, Aelita realmente age como se fosse um programa de computador, e muitas vezes não expressa os seus sentimentos. Quando é materializada, o seu comportamento é o mesmo, e a sua roupa é como em Lyoko: saia escura, jaqueta rosa e camisa marilla abaixo, e é possível ver a cor verde nos seus olhos.

No início da temporada 2, e até o fim da temporada 3, Aelita tem uma personalidade mais adequada para um ser humano, e a sua roupa sofre uma mudança radical na Terra. Ela também tem algumas pequenas mudanças em Lyoko, como o detalhe curioso do brinco da sua orelha, que muda de posição entre a temporada 1 e o resto.

Ao descobrir que Aelita não é um programa simples de computador, a sua personalidade muda drasticamente, e fala como uma rapariga de treze anos normal.

Na temporada 4, Aelita muda de roupa, e também os outros personagens da série. O seu vestido novo parece um pouco datado, dando-lhe uma forma mais séria e adulta. Ele também tende a ficar com raiva com mais frequência, e expressa os sentimentos livremente, não assemelha-se nada parecido com a Aelita virtual que nos conhecemos no primeiro episódio.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória