FANDOM

A grande batalha
Lyoko127.jpg
Título em francês La grande bataille
Título em inglês The Great Battle
Série Temporada 5
Número 32
Número total 127
Data de lançamento 6 de fevereiro do 2014
Tipo de episódio Viagem com o Skid
Lista de episódios
anterior
Espíritos
seguinte
A reunião desejada

A grande batalha é o episódio 32 da temporada 5 e o episódio 127 da série Code Lyoko. Ele estreou em 6 de fevereiro do 2014.

Argumento Editar

O episódio começa na fábrica, onde estão os Guerreiros de Lyoko. Jeremie, com ajuda de Franz Hopper, consegue dominar os mísseis que lançou XANA e os desvia ao espaço fora da Terra. Franz Hopper consegue desativar o enlace da armaria com XANA. Jeremie e Franz Hopper também conseguem fazer com que os digitalizadores para a virtualização funcionem de novo, mas Jeremie diz que já não precisam ir para Lyoko. Yumi, Odd, Ulrich e Sissi dizem que voltarão a Kadic por diferentes motivos, e Aelita ficará com Jeremie na fábrica.

Em Kadic, Yumi vê ao seu irmão Hiroki a falar com Milly, e Ulrich e Yumi surpreendem-se por vê-los juntos. Yumi vai até os dois, e Hiroki diz à sua irmã mais velha que Milly é a sua namorada há uma semana. Yumi diz Hiroki que venha com ela para falar, e os dois vão até o parque. Ali Yumi diz Hiroki que o sr. Delmas chamou aos seus pais porque ele se salta as classes, e Yumi diz que agora entende o porquê. Hiroki pede Yumi que não diga aos seus pais que Milly é a sua namorada, e Yumi diz que deve fazê-lo. Então Hiroki diz que gravou Yumi falando em sonhos, e diz: “Ulrich… Lyoko…”, e poder-lho-ia dar a Milly para as notícias. Yumi aceita em guardar o segredo, e vai-se. Hiroki volta com Milly.

Na sala de recreio, Ulrich e Odd estão a jogar ao ténis de mesa, e Odd diz que Sissi agora está na sua habitação com a sua maquiagem. Yumi vem enfadada, e Ulrich e Odd perguntam-lhe que passa, mas ela não quer responder. Então recebe um telefonema de Jeremie, que diz que venham à fábrica porque XANA reativou o super-computador da Estação Espacial Internacional e está a preparar um ataque. Rapidamente, Odd, Ulrich, Yumi e Sissi vão à fábrica pelos esgotos. Quando chegam, Jeremie diz que já virtualizou Aelita e levará o Skid ao setor do deserto, com o que Jeremie virtualiza aos outros quatro ao deserto. Enquanto, Aelita saca o Skid do setor 5 e leva-o ao setor do deserto.

Aelita com o Skid se reúne com os outros quatro, e Jeremie diz que Sissi irá no NavSkid de William. Os quatro montam no Skid e submergem-se no Mar digital. Têm de estar cinco minutos, mas aparecem quatro enguias. Aelita dispõe-se a lançar os NavSkids, mas Jeremie diz que Franz Hopper está a transmitir dados. Então Jeremie ativa um programa de Franz Hopper, e de repente as enguias ficam paradas. Jeremie diz aos Guerreiros de Lyoko que têm pouco tempo e as enguias voltarão a atacar, e devem destruí-las. Aelita desde o Skid destrói duas enguias, mas ficam dois mais. As enguias voltam a mover-se e atacam o Skid, e então Aelita lança os NavSkids. Por surpresa de todos, Sissi destrói as outras duas enguias, antes que os demais façam algo. Todos felicitam Sissi, e voltam a Lyoko porque passaram os cinco minutos.

Em Lyoko, o Skid entra de novo no setor do deserto e depois ao setor 5, e amarram o Skid na torre do setor 5. Jeremie ativa a torre, e dispõe-se a fazer o teletransporte. Odd sugere ir ele com Sissi, e como que os demais não dizem nada na contramão, Jeremie teletransporta Odd e Sissi ao espaço. Ali, Sissi fica surpreendida, porque estão no espaço e vê-se a Terra de longe. Sissi diz que é bonito, e Odd diz que devem destruir o super-computador. Os dois começam a ir à sala do super-computador do espaço, mas ali encontram-se que os astronautas estão possuídos por XANA, controlados pelo super-computador do espaço. Odd começa a lutar contra eles, mas Jeremie recorda-lhe que em realidade são uns homens importantes e devem vigiar com os ataques.

Em Lyoko, ocorre uma surpresa: aparecem megatanques e caranguejos no setor 5. Isto demonstra os novos poderes de XANA. Aelita, Ulrich e Yumi baixam do Skid para lutar, mas Yumi rapidamente é desvirtualizada. Na sala dos digitalizadores, Yumi diz que hoje não é o seu dia. Ulrich destrói vários caranguejos e Aelita destrói alguns megatanques, mas Ulrich acaba desvirtualizado também. No espaço, Sissi encontra uns trajes de astronauta e tem uma ideia: pôr-se os trajes para que os astronautas possuídos não saibam que são eles. Odd está de acordo, e quando põem-se os trajes, os possuídos não sabem quem são. Então Odd e Sissi vão até a sala do super-computador da estação, e consegue destruir um conduto de água. Então cai água de novo no super-computador, e os astronautas deixam de estar possuídos.

Em Lyoko, Aelita é desvirtualizada, mas Odd e Sissi aparecem e destroem os monstros restantes. Depois Odd põe-se na cabine de Aelita e leva o Skid outra vez à sua garagem, e depois voltam à fábrica. Missão cumprida. Na fábrica, todos felicitam outra vez a Sissi, e Jeremie diz que tem de encontrar uma maneira de materializar a Franz Hopper. Também diz que XANA aumentou bastante o seu poder, e têm de pará-lo. Yumi recebe um telefonema de Hiroki, que diz-lhe que quer vê-la no parque. Yumi aceita. Em Kadic, Hiroki pede perdão a Yumi e diz que não saltar-se-á mais classes, mas como troca Yumi tem de guardar o segredo aos seus pais do seu relacionamento com Milly. Yumi aceita, e termina o episódio com Hiroki e Milly juntos e Yumi a sorrir.

Galeria Editar

Episódio anterior Episódio atual Episódio seguinte
126: Espíritos 127: A grande batalha 128: A reunião desejada

Também no FANDOM

Wiki aleatória